TURISMO E PUBLICIDADE: INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DOS PONTOS TURÍSTICOS DE MACAPÁ-AP

Ana Flavia Dias da Silva, Lucas Rafael Lobato Lima, Samila Moraes Maciel, Poliana Macedo de Sousa

Resumo


O presente trabalho apresenta os pontos turísticos da capital amapaense, Macapá, por meio da divulgação de fotografias em mídias digitais, nesse caso, o Instagram. Traz um breve histórico do estado do Amapá, sua política para o setor de turismo e ainda sobre o Instagram como ferramenta de publicidade no turismo, apresentando os principais pontos turísticos de Macapá. Este trabalho foi construído por meio da pesquisa aplicada e analisa os resultados obtidos com as postagens das fotos dos pontos turísticos. Conclui-se que o perfil apresentou bons resultados de engajamento e alcance em suas postagens e que, se fosse profissional e com parcerias, alcançaria outros pontos turísticos do Amapá.


Palavras-chave


Turismo; Instagram; Macapá; Publicidade; Amapá

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DOI: http://dx.doi.org/10.56856/remap.v3i1.417

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