Gestão da Educação a Distância, Material Didático, Avaliações na AVA de aprendizagem: crenças e “verdades”

Autores

  • Suzana do Nascimento Santos COMAER e PMRJ
  • Mariana Portilla Baez SEBRAE-RJ
  • Vera Lúcia Rangel de Souza FAETEC-RJ

DOI:

https://doi.org/10.56856/remap.v1i1.187

Palavras-chave:

AVA, Material Didático, Avaliação, Gestão de Pessoas

Resumo

Este artigo destaca a importância da gestão da educação a distância, do material didático e das avaliações na implementação dos ambientes virtuais de aprendizagem num modelo de EaD em instituições de ensino, considerando que este modelo educacional tem características diferentes dos modelos educativos tradicionais e, portanto, requer a adequação necessária para que o processo de ensino aprendizagem aconteça eficazmente. Descreve os mitos e verdades acerca da implementação do ambiente virtual de aprendizagem, da mediação pedagógica, da gestão de pessoas, da seleção e elaboração do material didático como instrumento potencializador da comunicação entre professores e alunos e a validação desse modelo de educação através dos Referenciais de Qualidade.

Biografia do Autor

  • Suzana do Nascimento Santos, COMAER e PMRJ
    Professora de Inglês em Instituições Federal e Municipal, pós graduada em Docência do Ensino Superior e em Educação à Distância.
  • Mariana Portilla Baez, SEBRAE-RJ
    Gerente de Recrsos Humanos.
  • Vera Lúcia Rangel de Souza, FAETEC-RJ
    Professora de Matemática.

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Publicado

2018-02-17

Edição

Seção

Artigos