Paisagem da Arte Contemporânea: procedimentos na obra de Cristina Iglesias

Autores/as

  • Maryella Gonçalves Sobrinho Universidade Estadual de Santa Catarina Ceart- PPGAV

DOI:

https://doi.org/10.56856/remap.v1i1.175

Palabras clave:

Paisagem, História da Arte, Arte Contemporânea, Cristina Iglesias

Resumen

O presente texto reflete o estado atual de uma pesquisa de doutorado desenvolvida na área de Teoria e História da Arte, acerca da pertinência da paisagem enquanto objeto de pesquisa. Ao apresentar uma breve revisão bibliográfica sobre o tema e resultados obtidos até o momento, espera contribuir para a discussão do tema também em disciplinas correlatas. A partir de uma perspectiva histórica, busca-se compreender o panorama atual de pesquisas sobre o objeto, considerando que é por meio da construção e estruturação de paisagens que experienciamos o mundo visível e invisível. Partindo do pressuposto de que na arte contemporânea há uma série de procedimentos característicos, busca-se localizar os processos de produção de paisagens artísticas e os anseios de artistas contemporâneos que têm este objeto como fonte de pesquisa, tendo como exemplo, a obra de Cristina Iglesias.


Biografía del autor/a

  • Maryella Gonçalves Sobrinho, Universidade Estadual de Santa Catarina Ceart- PPGAV
    Doutoranda em Teoria e História da Arte (Universidade do Estado de Santa Catarina). Mestre em Teoria e História da Arte (Universidade de Brasília).

Publicado

2018-02-17

Número

Sección

Artigos