A IMPORTÂNCIA DA IDENTIDADE VISUAL EM NEGÓCIOS INFORMAIS: O CASO DA BATEDEIRA DE AÇAÍ VITAMINOSA DA VAL
DOI:
https://doi.org/10.56856/remap.v2i1.373Palavras-chave:
, Publicidade, Identidade visual, batedeira de açaí, Santana (AP).Resumo
O artigo apresentado é o resultado final de pesquisa realizada no curso Técnico Integrado em Publicidade do Instituto Federal do Amapá – Campus Santana e seu principal objetivo, foi a criação da identidade visual da Vitaminosa da Val localizada no município de Santana (AP). Devido a carência visual e de ferramentas publicitárias desse estabelecimento, utilizamos técnicas da Publicidade para suprir esses obstáculos. Assim, além da identidade visual que foi criada e que ajudará a batedeira a se destacar das demais, também foi produzido cartão de visita e rótulo para auxiliar na lembrança dos consumidores e uma fanpage para aumentar o alcance de divulgação e comercialização do açaí. O trabalho tem como natureza a pesquisa aplicada, com abordagem quali-quantitativa.
Referências
ARMANDO, D. M. S. (2015). Caracterização das batedeiras e portos de recebimento de açaí no estado do Amapá (Monografia de Especialização). Universidade Federal do Paraná, Curitiba.
BEZERRA, V. S., FREITAS-SILVA, O., & DAMASCENO, L. F. (2016). Açaí: produção de frutos, mercado e consumo. In Anais Jornada Científica da Embrapa Amapá (pp. 1-1). Macapá, AP.
CHIAVENATO, I; SAPIRO, A. (2003). Planejamento Estratégico: fundamentos e aplicações. 1. ed. Rio de Janeiro: Elsevier.
FIGUEREDO, F. (2020). AP é o estado que mais consome açaí no Brasil, aponta IBGE; média de 26 litros por pessoa. G1 Amapá. Recuperado de: https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/ap/amapa/noticia/2020/04/07/ap-e-o-estado-que-mais-consome-acai-no-brasil-aponta-ibge-media-e-de-26-litros-por-pessoa-no-ano.ghtml
FONSECA, J. (2002). Metodologia da pesquisa científica. Fortaleza: UECE.
GIL, A. C. (2007). Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas.
KOTLER, P. (2012). Administração de marketing. São Paulo: Pearson Education do Brasil.
MINAYO, M. C. S. (2001). Pesquisa social: teoria, método e criatividade. Petrópolis: Vozes.
MOREIRA, F. G.; MORAES, A. J. M. DE; & DOBES, F. G. (2018). O Facebook como ferramenta de marketing para microempresas. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 2, n. 1, 18 dez.
MOTA, H. (2019, 22 agosto). A importância de ter uma logomarca. [Web log post]. Izapsofworks. Recuperado de: https://izap.com.br/blog/a-importancia-de-ter-uma-logomarca/
SANT’ANNA. A. (2015). Propaganda: teoria, técnica e prática. São Paulo: Cengage Learning.
WHEELER, A. (2008). Design de identidade de marca. Porto Alegre: Bookman.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
- Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela REMAP em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
- Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
- Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
- Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
- Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
- Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
- A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
- Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico