MARKETING DIGITAL: PROPOSTA DE CRIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PERFIL COM ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS E DE MARKETING PARA O INSTAGRAM

Adebson Bill Albuquerque Oliveira, Índhury Marcelle da Monteiro Costa, Lara Stefany do Carmo de Jesus, Poliana Macedo de Sousa

Abstract


Na atualidade, a internet vem sendo uma ferramenta essencial para se ganhar dinheiro e fama. As redes sociais vêm ajudando diversas empresas e pessoas a conseguirem um público-alvo maior e com isso, um lucro favorável. E, pensando nisso, este Projeto Experimental em Publicidade desenvolveu um perfil no Instagram com dicas sobre publicidade e marketing digital que contribuirá com essas empresas ou pessoas que iniciaram recentemente suas atividades, além das empresas que já estão no ramo há um tempo nessa rede social, porém não conseguiram alcançar uma maior divulgação do próprio negócio. A partir da identificação do problema, o grupo criou um perfil comercial, com postagens aos moldes de um guia, que irá ajudar empreendedores a entender mais sobre o universo digital do Instagram e como eles podem utilizar a plataforma para conseguir atrair mais clientes. A pesquisa é qualitativa e aplicada, utilizando das técnicas de design, texto e criação publicitária.


Keywords


Instagram; Publicidade; Marketing Digital; Rede Social

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DOI: http://dx.doi.org/10.56856/remap.v2i2.403

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