Gestão da Educação a Distância, Material Didático, Avaliações na AVA de aprendizagem: crenças e “verdades”
Resumo
Este artigo destaca a importância da gestão da educação a distância, do material didático e das avaliações na implementação dos ambientes virtuais de aprendizagem num modelo de EaD em instituições de ensino, considerando que este modelo educacional tem características diferentes dos modelos educativos tradicionais e, portanto, requer a adequação necessária para que o processo de ensino aprendizagem aconteça eficazmente. Descreve os mitos e verdades acerca da implementação do ambiente virtual de aprendizagem, da mediação pedagógica, da gestão de pessoas, da seleção e elaboração do material didático como instrumento potencializador da comunicação entre professores e alunos e a validação desse modelo de educação através dos Referenciais de Qualidade.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.56856/remap.v1i1.187
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 REMAP - REVISTA MULTIDISCIPLINAR DO AMAPÁ
Atribuição - CC BY NC
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Contato:
Revista Multidisciplinar do Amapá - REMAP
Dra. Poliana Macedo de Sousa
Editora-Chefe
Instituto Federal do Amapá - Proeppi
Rodovia BR-210, Km 03, s/n - Brasil Novo
Macapá, Amapá - Brasil
Cep: 68908-398
E-mail: remap@ifap.edu.br
e-ISSN: 2764-748X
Bases de Dados, Diretórios, Repositórios e/ou Indexadores:
Utilizamos o seguinte software de detectação de similaridade: